Como Implementar Restrição de Conteúdo WordPress: Dicas e 3 Ferramentas Eficazes

26 de julho de 2024

Você já pensou em restringir parte do seu conteúdo WordPress a usuários registrados ou pagos? Atualmente, os blogueiros geralmente tendem a escolher assinaturas ou modelos de pagamento único para monetizar o conteúdo em seus sites. A restrição de conteúdo WordPress pode ser uma solução eficaz para isso.

O artigo a seguir enfatiza como isso pode ser feito e como restringir o conteúdo a usuários registrados no WordPress de forma eficaz. Para quem não tem ideia do que é restrição de conteúdo WordPress, é um termo que aparentemente começa com a ideia de distribuir o conteúdo para um determinado conjunto de usuários.

Aqui, na restrição de conteúdo WordPress, o conteúdo é restrito com base na assinatura e o mantém restrito a um conjunto diferente de usuários. O método a seguir permite que eles não apenas monetizem seu conteúdo, mas também garantam que todos recebam o que pagam.

Sou um negócio de software há vários anos e me sinto muito privilegiado por trabalhar com uma variedade tão grande de tecnologias. Na minha opinião, o ecossistema WordPress é um dos melhores exemplos de trabalho prático da comunidade. A restrição de conteúdo WordPress é uma das ferramentas mais poderosas que você pode usar para controlar o acesso ao seu conteúdo.

Seja em termos de plugins ou temas mais recentes, desenvolvedores, colaboradores de código aberto, etc., tudo levou ao sucesso do ecossistema. Um aspecto importante desse sucesso é a capacidade de implementar a restrição de conteúdo WordPress.

Primeiro vem primeiro, por que se deve restringir o acesso ao seu site? Bem, há muitas razões pelas quais você pode decidir restringir a visualização de algum conteúdo do seu site pelo público. Seja para ter contas de usuário, conteúdo à venda ou dados confidenciais, pode-se simplesmente fazer uso de tais métodos para armazenar todo o seu conteúdo em um só lugar, permitindo que você conceda permissão àqueles que você escolher para visualizá-lo. Alguns dos principais motivos para restringir o acesso a um determinado site podem incluir:

  • Contas de usuário
  • Dados Confidenciais
  • Dados pessoais
  • Bens digitais à venda (livros, tutoriais, filmes, música)
  • Serviços Proporcionais
  • Mídia proporcional
  • Complementos

Os usuários em geral visitam sites para encontrar cursos baseados em vídeo para navegar e decidir se desejam comprar um plano ou não. Qualquer pessoa pode se tornar um membro, tudo o que precisa fazer é clicar no canto superior direito da área do cabeçalho ou clicar no grande botão de call-to-action na página inicial.

No momento em que terminar, os usuários receberão um nível de planos para escolher. Logo após selecionar um nível, algumas informações são coletadas e sua conta é criada. Assim que sua conta for salva, você terá acesso à área restrita do site. Esta área compreende a biblioteca de mídia que o lynda oferece aos seus usuários pagos.

Tudo é possível no desenvolvimento do WordPress e adicionar funcionalidades não é exceção. Felizmente, existem alguns especialistas incríveis que criaram alguns dos plugins WordPress mais interessantes que tornam o assunto bastante mais fácil.

Private Content

Private Content é uma solução simples e rápida que potencializa seu site simplesmente adicionando áreas privadas, logins multinível, recursos de gerenciamento de usuários e páginas privadas do usuário. Nós mencionamos que é fácil também? É fácil de usar e não requer nenhum conhecimento de script. Com a restrição de conteúdo WordPress, você pode controlar quais partes do seu site são acessíveis a diferentes grupos de usuários.

Restrict Content Pro

Restrict Content Pro é um plug-in de gerenciamento de conteúdo premium, primeiro oferece uma avaliação gratuita após esse número ilimitado de níveis de associação e, em seguida, premium. Além disso, gerenciar membros, suas assinaturas, rastrear pagamentos, oferecer descontos com um sistema completo de código de desconto e fornecer conteúdo premium exclusivo para membros para seus assinantes, etc., é oferecido pelo plug-in. Com restrição de conteúdo WordPress, você pode facilmente restringir páginas e postagens inteiras ou apenas partes delas.

MemberPress

MemberPress é outro plug-in de associação do WordPress que facilita a cobrança de seus usuários pelo acesso a conteúdo e produtos digitais, como software e e-books. Desde a capacidade de criar, gerenciar e analisar com confiança assinaturas de membros e produtos digitais, os plug-ins acabam sendo os melhores entre todos. Além dessas habilidades poderosas, este plug-in permite que você conceda e revogue o acesso a páginas, postagens, categorias, tags, comunidades, feeds e arquivos digitais com base em quais produtos seus usuários compraram ou assinaram, proporcionando uma robusta restrição de conteúdo WordPress.

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *