Construir uma lista de email para o seu blog é uma grande chave para o sucesso. É uma das estratégias de marketing mais críticas que você pode usar para aumentar seu tráfego, gerar leads e ganhar dinheiro.
Este post irá ensiná-lo a construir uma lista de email, fornecendo um guia passo-a-passo com excelentes dicas e truques que você pode usar em seu blog WordPress.
Escolha um provedor de serviços de email
Em 2022, mais de 333 bilhões de e-mails foram enviados diariamente em todo o mundo. É por isso que o e-mail continua sendo um dos canais de marketing mais poderosos.
Enquanto o WordPress tem seu recurso de e-mail PHP embutido para enviar e-mails de newsletter, é melhor enviar e-mails do seu blog usando serviços de e-mail marketing. Eles oferecem ferramentas de e-mail robustas que são confiáveis e fáceis de usar e garantem que seus e-mails cheguem à caixa de entrada do destinatário pretendido.
Existem muitos provedores de serviços de e-mail com excelentes recursos de lista de email. Aqui estão alguns exemplos:
-
SendinBlue
Um dos melhores fornecedores de e-mail para blogs WordPress, SendinBlue é uma plataforma de lista de email completa que permite que você envie e-mails, gerencie assinantes e crie belos boletins informativos e páginas de destino usando um editor de arrastar e soltar. Você pode usar seus poderosos recursos de teste A/B para testar suas campanhas e melhorar as taxas de entregabilidade.
-
Contato Constante
Esta popular plataforma de lista de email permite que você crie belos e-mails, gerencie assinantes e envie e-mails personalizados em escala. Ele também fornece ferramentas de mídia social para compartilhar suas campanhas no Facebook e Twitter.
-
MailChimp
Esta ferramenta é outro provedor de serviços de e-mail popular para blogs WordPress. É fácil de usar, altamente personalizável, amigável para dispositivos móveis e tem muitos recursos, incluindo testes A/B, formulários de inscrição, etc.
Depois de explorar provedores de serviços de e-mail como SendinBlue, Constant Contact e MailChimp. É benéfico explorar como essas plataformas se comparam com outras no mercado. Por exemplo, como o Constant Contact se compara ao TinyEmail.
Criar um modelo para e-mails regulares
Com a ferramenta de lista de email escolhida, o primeiro passo deve ser criar um modelo para e-mails regulares. Isso economizará muito tempo a longo prazo e garantirá que você esteja sempre enviando e-mails com designs vencedores.
Por exemplo, se você oferecer um guia gratuito aos seus leitores todos os meses, crie um modelo para esse e-mail para que tudo o que você precisa fazer seja conectar o conteúdo cada vez que ele for publicado.
Faça uma lista de verificação
Antes de enviar seu primeiro e-mail, você deve fazer uma lista de verificação das coisas a fazer. Esta prática recomendada por e-mail garantirá que você obtenha tudo e poderá ajudá-lo a identificar áreas em que você precisa de mais treinamento ou aconselhamento.
Essa lista de verificação deve incluir a linha de assunto, desde endereço e saudação, conteúdo do corpo, incluindo imagens ou vídeos, e uma chamada para ação.
Por exemplo, verifique a linha de assunto para palavras clickbait-y como “secreto” ou “livre”. Da mesma forma, verifique o conteúdo para erros ortográficos e gramaticais sobre o que incluir em sua campanha de e-mail marketing
Convidar assinantes para sua lista de discussão
Depois de criar sua lista de email, é hora de convidar pessoas para participar dela.
Este é um bom lugar para uma oferta relacionada ao que você ofereceu no primeiro e-mail. Se você deu algo de graça no primeiro e-mail, inclua um link que dê às pessoas acesso a esse brinde.
Decidir sobre a frequência do e-mail
Com que frequência você deve enviar e-mails? Não há uma resposta certa, mas a melhor maneira de descobrir o que funciona para você é testar diferentes frequências e ver como elas afetam suas taxas de abertura, cliques e cancelamento de assinatura.
Considere a quantidade de conteúdo que você tem disponível em determinado momento e quanto tempo leva para criar um e-mail bem escrito com imagens. Além disso, priorize a capacidade de entrega de e-mails empregando um verificador SPF e tomando outras medidas de segurança de e-mail.
Simplifique seu processo de inscrição por e-mail
Se as pessoas não precisarem preencher um longo formulário antes de se inscreverem em seus e-mails, é mais provável que o façam. Isso significa que você deve incluir um campo de endereço de e-mail em seu site e blog e garantir que seja fácil para as pessoas encontrarem.
Quanto mais etapas você pedir que as pessoas tomem, menor a probabilidade de que elas se convertam em seu site. Então, possibilite que as pessoas se inscrevam em seus e-mails.
Você pode fazer isso de algumas maneiras, como com um formulário pop-up ou uma barra flutuante que aparece quando alguém rola a página para baixo. Você também pode incluir um formulário no final de cada postagem do blog para que os leitores possam se inscrever antes de saírem do seu site. Além disso, considere a integração de um verificador de e-mail gratuito para garantir a precisão dos endereços de e-mail coletados, melhorando a qualidade da sua lista de email e reduzindo as taxas de rejeição.
Crie sua oferta e formulário de opt-in
Uma vez que seu formulário de aceitação esteja em vigor, é hora de criar uma oferta. As pessoas receberão isso em troca de se inscreverem em seu boletim informativo.
Pode ser um download gratuito, como um e-book ou cheat sheet, acesso a conteúdo exclusivo ou até mesmo um convite para participar de uma comunidade onde os membros discutem tópicos semelhantes uns com os outros.
Coloque o formulário em seu site
Depois de ter seu formulário no lugar, é hora de promovê-lo. Você pode usar anúncios do Facebook ou pagar por publicações patrocinadas em outros sites. Outra opção é usar sites de mídia social como Pinterest e Instagram, para que seus seguidores saibam sobre o que você tem a oferecer.
Meça seus esforços de marketing por e-mail
Depois de combinar todos esses componentes, é hora de medir os resultados. Isso é fundamental porque você precisará saber quais táticas estão funcionando para você e quais não estão.
Uma ótima maneira de fazer isso é usando o Google Analytics, que permite que você acompanhe como as pessoas interagem com seu site.
Você também pode elevar sua lista de email integrando-a uma plataforma de help desk. Isso lhe dará uma maneira de gerenciar todas as tarefas multifuncionais necessárias para o marketing. Você pode verificar qualquer lista das melhores soluções de software de help desk de mercados on-line respeitáveis ou plataformas de revisão antes de comprar uma ferramenta de help desk.
Takeaway: Impulsione a sua lista de email através do seu Blog WordPress
Lista de email através do seu blog WordPress pode ser fácil, divertida e eficaz. Você só precisa seguir este guia simples, medir os resultados e fazer ajustes.
A lista de email continua sendo uma das técnicas de marketing mais eficientes da atualidade. A hora de alavancar seu imenso poder de marketing é agora!
Deixe um comentário