Certificado SSL: Por que Você Deve Mudar seu Site WordPress para HTTPS com um Certificado SSL?

9 de setembro de 2024

Agora, na era digital, a segurança na internet é muito importante, pois temos muitos golpistas na web. Portanto, os proprietários de sites precisam cuidar dos visitantes para que eles se sintam bem ao usar seus sites e comecem a confiar em você. Com complexidade cada vez maior e ameaças cibernéticas frequentes aos sites WordPress, apenas ser bonito e funcional não será suficiente.

Fazer a mudança de HTTP para HTTPS usando um certificado SSL para o seu site WordPress é um dos melhores métodos para construir essa confiança. Além da segurança, há muitas outras vantagens nessa mudança que podem ter um grande impacto na visibilidade, desempenho e confiabilidade do seu site. Se você ainda não tiver certeza sobre como fazer essa atualização, reserve um tempo para saber por que um certificado SSL é uma adição necessária e não opcional ao seu site WordPress.

O que um certificado SSL faz por um site WordPress?

O certificado SSL atua como um guarda de segurança para o seu site WordPress que trabalha nos bastidores para manter os dados trocados entre os usuários e o site seguros. Simplificando, “HTTPS” é a versão segura de “HTTP”, e ter um certificado SSL significa que o HTTPS relacionado ao seu site na URL dirá aos usuários, bem como aos bots/usuários dos mecanismos de pesquisa, que você está pronto para navegar mais e parece interessante. Você pode ter certeza de que, ao fazer isso, seu site está protegido contra malware e ataques man-in-the-middle enquanto abre um canal de classificação para as páginas de pesquisa do Google (o Google gosta de sites com SSL).

No entanto, obter um certificado SSL é apenas o primeiro passo para gerenciar e manter seu site seguro; você precisa de um plano geral. É aqui que entra o wpsecurityninja, um poderoso plugin que aumenta a segurança do seu site.

Razões para mudar seu site WordPress para HTTPS com um certificado SSL

Alterar seu site WordPress para HTTPS usando um certificado SSL não é mais uma escolha. Tornou-se obrigatório por vários motivos, como proteger seu site e aumentar o desempenho que você obtém com a pontuação de confiança aprimorada, além de evitar notificações desnecessárias de navegadores em termos on-line enquanto eles são menos anônimos.

  1. Melhor velocidade e desempenho aprimorado:

    A velocidade aprimorada do site com HTTP/2HTTPS é necessária para o HTTP/2, uma versão mais rápida e recente do protocolo HTTP, que melhora muito a velocidade do site. Melhor experiência do usuário e resultados mais altos nos mecanismos de pesquisa são dois benefícios de sites mais rápidos. Você pode garantir que a segurança seja mantida sem sacrificar o desempenho, combinando-a com o plug-in de segurança.

  2. Proteção contra ameaças cibernéticas:

    Isso significa que tudo o que você faz na web está exposto a possíveis ameaças cibernéticas: violações de dados e ataques de phishing. Um certificado SSL criptografará o fluxo de dados fornecendo a primeira linha de defesa, mas não é suficiente para proteger seu site.

  3. Para criar confiança e credibilidade entre os visitantes:

    Quando eles veem o ícone de cadeado com “HTTPS” na barra de endereço, isso garante que seu site é seguro. Leva tempo e esforço, mas é assim que você constrói confiança; As instituições que não criarem conteúdo perderão consumidores. Em um nível menos superficial, os sites rotulados como não seguros afastam os visitantes antes mesmo de eles visitarem, perdendo tráfego e receita. Além disso, o wpsecurityninja também mantém essa confiança verificando rotineiramente se há malware e falhas de segurança em seu site para garantir a segurança de seus usuários.

  4. Classificações de SEO:

    Ao atualizar para HTTPS, você protege seus visitantes enquanto aumenta seu potencial de classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Vincule isso ao securityninja., que melhora a segurança do seu site sem sacrificar a eficiência, e você faz um SEO poderoso juntos.

Como escolher o certificado SSL certo?

Com tantos tipos diferentes de certificados SSL para escolher, o ideal para o seu site é determinado por suas demandas, organização e base de usuários. Aqui estão três pontos importantes para ajudá-lo a selecionar o certificado SSL correto.

  • Entenda as necessidades do seu site:

    O primeiro passo para selecionar o melhor certificado SSL é determinar os requisitos exatos do seu site. Diferentes certificados SSL fornecem níveis variados de validação: Validação da Organização (OV), Validação de Domínio (DV) e Validação Estendida (EV). Se você administra um pequeno blog ou site de pequena empresa que não lida com dados confidenciais do usuário, um certificado SSL de validação de domínio (DV) será suficiente porque fornece criptografia básica a um custo baixo.

  • Garantia necessária:

    O nível de garantia do consumidor exigido pelo seu site afetará sua escolha de certificado SSL. Níveis de certificação mais altos, como os fornecidos por certificados OV ou EV, fornecem indicadores visuais, como um nome corporativo na barra de endereço e um cadeado verde. Esses sinais são especialmente cruciais para empresas que tentam criar fortes reputações e confiança, o que pode ter um impacto substancial nas ações do usuário e nas taxas de conversão.

  • Examine o orçamento e os custos de renovação:

    Os certificados SSL estão disponíveis a preços variados, dependendo da extensão da validação e do número de domínios cobertos. Os certificados DV SSL costumam ser os mais baratos e adequados para sites básicos. Os certificados SSL OV e EV são mais caros, mas fornecem maior confiança e segurança.

Você deve gostar desse artigo, confira: Como Melhorar a Velocidade do Site com Imagens Otimizadas: Técnicas e Ferramentas Essenciais

Perguntas frequentes

  • O WordPress precisa de um certificado SSL?Sim, se o seu site WordPress não tiver um certificado SSL, o Google avisará os visitantes de que ele é “Não seguro”.
  • Por que é necessário ter HTTPS para o certificado do seu site?É necessário porque o “HTTPS” criptografa os dados em trânsito em ambas as regras: de e para o servidor inicial. O protocolo protege as conexões para que as partes não possam ver quais informações estão sendo transmitidas.
  • Para que serve o HTTPS?
    O protocolo Hypertext Transfer Protocol Secure (HTTPS) protege a interação e a transferência de dados entre um navegador da Web e um site. A versão protegida do HTTP é conhecida como HTTPS.

Comentários 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *