Quando a internet se tornou um fenômeno global, multidões começaram a navegar. Eles descobriram um número cada vez maior de sites que apresentavam tudo, desde esportes até compras.
Graças às inovações modernas, tornou-se cada vez mais fácil criar seu próprio site. Se você é um blogueiro de férias ou um empresário, a oportunidade está lá.
Você pode estar prestes a criar seu próprio site por conta própria ou com ajuda profissional. Alternativamente, você já pode ter seu próprio site, e estar desejando melhorá-lo.
Este artigo foi escrito para ajudá-lo a garantir que seu próprio site seja o mais envolvente e atraente possível. Graças a seis dicas úteis, você entenderá melhor como fazer seu site ser notado.
6 Segredos Para Fazer Seu Próprio Site Envolvente e Atraente
1. Procure ajuda profissional
Um consultor de TI ou uma empresa terceirizada pode aplicar sua experiência e conhecimento às suas necessidades individuais. Eles podem garantir que o seu próprio site funcione corretamente e seja otimizado para SEO (Search Engine Optimization).
As pessoas navegam pelas redes sociais e pela internet muito rapidamente, então as primeiras impressões são muito importantes. Você pode ter apenas alguns segundos para ganhar o interesse de um cliente em potencial antes que ele siga em frente.
Esta é uma área onde os designers gráficos podem aplicar suas habilidades técnicas e artísticas ao seu projeto.
Gold Coast, na Austrália, é um centro de empresas iniciantes. Também não é surpresa porque o Produto Interno Bruto da cidade soma cerca de US$ 38,11 bilhões. Quando se trata de design gráfico na Gold Coast, é possível receber ajuda com seu próprio site e design de mídia social.
Coisas como branding (logotipos e slogans) podem ajudar a definir você no mercado, por isso é essencial que você acerte.
2. Concentre-se no layout da página
Embora você não queira que cada página da web pareça roboticamente idêntica, deve haver semelhança suficiente para que pareça profissional.
Não importa o quão bom seja o conteúdo, você cairá na primeira base se o seu próprio site parecer aleatório e desarrumado. Muitos construtores de sites, como o WordPress, podem ser realmente úteis porque fornecem modelos que você pode usar.
Também vale a pena verificar as páginas da web de seus rivais para ver o que você pode aprender. Embora você possa querer embalar seu próprio site com informações escritas, as pessoas realmente querem clareza e simplicidade.
Em vez de exibir montanhas de texto, use hiperlinks que direcionem as pessoas para outros lugares do seu próprio site para obter mais informações.
Embora as fontes que se assemelham à caligrafia possam parecer elegantes e pessoais, você deve evitar usar qualquer uma que não seja fácil para as pessoas lerem.
3. Use imagens e multimídia
Quando se trata de adicionar imagens, é uma questão de equilíbrio. Eles podem ajudar a dividir o texto (embora você deva usar parágrafos pequenos), mas não devem ser usados excessivamente, pois as pessoas não vão querer continuar rolando.
Se você tiver muitos para exibir, considere criar uma apresentação de slides ou fornecer a opção para as pessoas rolarem para os lados para obter mais.
Embora as imagens sejam mais envolventes do que o texto, os vídeos superam todos eles. É por isso que eles estão sendo usados em campanhas de e-mail marketing cada vez mais. Por esta razão, você deve considerar ter um vídeo em sua página inicial que explica o que é o seu próprio site.
Se você aparecer nele, fará com que sua missão pareça mais pessoal. Hoje em dia, as pessoas querem aprender mais do que apenas produtos e serviços – elas desejam descobrir a missão por trás deles (por exemplo, ambiental ou de caridade).
4. Maximize o poder da cor
Nós mencionamos o design gráfico anteriormente e por um bom motivo. Quando as pessoas têm marcas claramente reconhecíveis, é mais fácil para elas se tornarem mais conhecidas.
Quando as pessoas podem identificar rapidamente um produto a partir das cores e do design, elas assumirão que esta é uma marca líder e com a qual fazer negócios.
Mesmo que o layout da sua página seja ótimo, ele ainda parecerá amador se houver cores conflitantes. Se forem muito brilhantes, as pessoas também podem ser adiadas.
Se você olhar para alguns dos gigantes da mídia social, como Twitter e Facebook, verá que eles usaram a cor azul repousante. Vale a pena pesquisar o uso de cores online para ter certeza de que você escolheu os tons mais adequados.
5. Tenha sempre as redes sociais em mente
As pessoas precisam ter a mesma experiência visual, estejam lendo seu conteúdo nas redes sociais ou no seu próprio site. Se eles estão usando um laptop ou PC, smartphone ou tablet, a qualidade e acessibilidade precisa ser a mesma.
Embora você possa incluir links de mídia social (plugins) no seu próprio site, o inverso é o mais importante. Isso porque você pode usar plataformas como Facebook ou Twitter para redirecionar as pessoas para suas páginas de vendas online.
Quando as pessoas podem migrar livremente do seu site para as suas mídias sociais e vice-versa, é mais fácil aumentar o tráfego online e gerar reconhecimento da marca. Quanto mais pessoas visitarem suas páginas da web e as desfrutarem, maior será sua classificação no Google.
Isso significa maior visibilidade quando as pessoas estão procurando pelos produtos ou serviços que você fornece. Assim como seus seguidores de mídia social podem comprar de seu próprio site, os visitantes do seu site podem se tornar seus seguidores de mídia social.
6. Forneça simplicidade de acesso
Discutimos anteriormente que você tem apenas um curto período de tempo para garantir o interesse de uma pessoa. Se sua página demorar muito para carregar, isso pode custar a você negócios.
A mesma coisa se aplica se o site não for amigável e intuitivo. Com isso, queremos dizer que os botões de ação devem ser claramente identificáveis e fáceis de usar.
As pessoas devem ser capazes de entender rapidamente o propósito do seu site e receber uma chamada para ação (CTA).
Deve ser simples navegar de uma seção para outra e seus detalhes de contato devem ser rapidamente acessíveis. Se você tem muitas informações textuais disponíveis (por exemplo, especificações do produto), você deve considerar o uso de menus suspensos. Eles são especialmente eficazes com catálogos on-line.
Como você pode ver, existem muitas maneiras de melhorar seu próprio site. Se você colocar algumas dessas estratégias em prática, você acabará colhendo os benefícios. As pessoas vão gostar de ler suas páginas da web, e a receita pode ser gerada por muitos anos.
Deixe um comentário